quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Os trabalhadores do mar


Os trabalhadores do mar

A escolha desse mês foi um pouco difícil, teria que remeter a contos de fadas. Não sabia que livro iria ler. Onde eu encontraria um exemplar que retratasse princesas e príncipes encantados!? Minha turma e eu fomos à biblioteca municipal e lá encontrei um livro me chamou atenção pela capa que aparentava um livro antigo, daqueles que não se vêem mais. Nele estava escrito “Os trabalhadores do mar” o que não me chamou muita atenção, mas logo a cima “Victor Hugo”. Ahhh, eu não poderia perder a oportunidade de ler um livro de um autor que tanto ouvi falar. Nunca soube muito sobre ele, mas ele foi quem escreveu “O Corcunda de Motre Damme”. Daí em diante começa um luta. E para convencer a professora a me deixar lê-lo.

Após algum tempo ela concordou, e ainda por cima, concordou com um sorriso. Vitória da Amanda.

Comecei a ler o exemplar, que estava traduzido por, ninguém mais ninguém menos, que Machado de Assis. Ao ler, comecei a perceber que ali havia magia sim. Muito misticismo rondava a vida de Gilliatt, protagonista. Na pequena ilha onde morava era descriminado por ser de outro país, por ter hábitos que não era comum àquele povo, e por ser um ótimo trabalhador do mar (velejador) o que irá o levar a diversas aventuras por amor a Déruchette.

E por aí vai. Lutas contra polvos gigantes e aventuras e aventuras para recuperar um motor de uma embarcação naufragada do falecido tio de sua amada.

Aluna: Amanda

5 comentários:

  1. Humm... vencer a professora é uma grande vitória.

    Gostei do título, já entregou na biblioteca para eu ler tb?

    ResponderExcluir
  2. hehehe, ainda nao. mas a professo ja deu uns pitos hoje na sala pra entregar logo. E que resenha Bunita. Acho que nem a reciclagem acc. UAHSUAHSUHAUSHA
    SAAAAAARTA

    ResponderExcluir
  3. Tá osso em gente... pegar tia Regis em dias assim não é pra qualquer um não... boa sorte pra vcs que eu tô sartando.

    ResponderExcluir
  4. Hummmm...
    E daí? Qual é a do livro? Tamanha saga para lê-lo. Expectativa em relação ao autor foram superadas? Deixou a desejar a história? Quem é a personagem Déruchette? Não falou nada sobre ela...

    Esperava mais de sua resenha. Estava indo tão bem!

    Acrescente aqui seu parecer, quero saber.

    Ps.: Sem muito shshshshhs... Escreva direito... rsrs

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Regina, tadinha da amanda, ela gosta de rir assim. hehe
    Brincadeira tia Regis, nao fica brava com eu! haha

    Amanda e seu Grande liivro... (:

    ResponderExcluir

É bom saber o que você achou!!