sábado, 11 de setembro de 2010

O Cálice de Fogo - Resenha Theo



Harry Potter e o Cálice de Fogo.
584 páginas
Autor: J.K Rowling
Editora: Rocco.

Escolhi este livro, pois quando lançaram este livro eu estava em Piuma de férias e mãe de um colega meu estava lendo o terceiro livro da saga Harry Potter.
Tive a oportunidade de ver o primeiro filme da história, que é muito bom e interessante, mas o livro que li é o Cálice de Fogo, que conta a história de um torneio entre escolas de bruxos do mundo inteiro, e que eram só quatro. Era disputado pelos alunos que tivessem disposição de encarar e participar do torneio, mas deveriam ser maiores de 18 anos, pois nesse torneio os competidores corriam risco de vida.
Já na escola de Harry quem escolhe o representante da escola é um Cálice de Fogo, que o diretor tinha guardado a muito tempo.
Todos que fossem participar tinham que colocar o nome no cálice, só que Harry não podia participar, porque não tinha a idade.
No dia da escolha todos se surpreenderam com a escolha do cálice: Harry foi o escolhido.
A história é ótima para quem gosta de mistérios, no decorrer da leitura você fica cada vez mais surpreso com o que ocorre na história.
Eu  recomendo: leia e aproveite é uma boa história.

Aluno: Theo

3 comentários:

  1. Eu vi o filme e, geralmente os diretores não são fiéis aos autores, o que me deixa irritada.
    Gostei da sua resenha.

    ResponderExcluir
  2. Hã? Theo San? Nao sei se perceberam, mas a resenha está escrita " na moral" (nao sei se Regina interveio em muitas coisas), mas me surpriendi ao ler. Nao curto esse tipo de livro nao. Cheguei ir ao cinema para ver esse filme, mas como eu sou muito "fraca", me retirei nos primeiros instantes. Rasguei dinheiro. Mas, boa leitura pra quem quiser se arriscar.

    ResponderExcluir
  3. Amanda diz: "Hã? Theo San? Nao sei se perceberam, mas a resenha está escrita " na moral" (nao sei se Regina interveio em muitas coisas), mas me surpriendi ao ler."
    Tainara concorda : ) rss
    Parabéns Theo, desejo a você resenhas ainda melhores : )

    ResponderExcluir

É bom saber o que você achou!!